Tendências para 2018 – qualificação de profissionais BANHISTAS E TOSADORES

O mercado dos pet shops está crescendo rapidamente e faltam profissionais de banho e tosa. Isso porque a cada dia mais pessoas estão adquirindo animais de estimação e querem fazer sempre o melhor por eles para mantê-los saudáveis e bonitos.

FUNÇÕES DO BANHISTA E TOSADOR

Muitas pessoas acham que a função de banhista e tosador é bastante simples, porém não é bem assim: há várias atividades que são de responsabilidade desse profissional. Algumas delas são:

 

Lavar os pets adequadamente

Desembaraçar os pelos

Aparar os pelos dos animais

Cortar as unhas dos pets

Limpar os ouvidos

Colocar adereços

Ter um vasto conhecimento das raças dos animais para saber quais são os materiais e apetrechos adequados para se usar com cada raça.

Preparar os peludos para exposições. Para isso, o profissional precisa ser criativo para desenvolver estilos diferentes de tosa.

Verificar se há doenças de pele ou machucados nos animais

Checar se há presença de pulgas e carrapatos

Perceber se o pet está apresentando algum comportamento estranho, como estar raivoso ou apático.

Verificar os olhos e ouvidos dos pets, para ver se não há inflamações

Qualquer comportamento diferente, feridas, carrapatos ou infecções percebidos devem ser avisados aos donos, pois talvez eles precisem levar os animais ao veterinário. Isso demonstrará que você preocupa-se com seus clientes e seus animais.

Porém ainda existem poucas escolas especializadas em cursos para esses profissionais e por esse motivo A FUTURE PROFISSÕES NA PRÁTICA vem apresentando um destaque muito grande no mercado.

Conheça mais a franquia – cadastre-se e receba a apresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *